São Paulo, Terça-feira, 10 de dezembro de 2019

CAMPANHA SALARIAL 2019/2020
publicada em 31/10/2019 09:44:09

Mesmo num cenário de crise econômica e resistência dos patrões nas negociações da Campanha Salarial da categoria, a diretoria do Sindibombeiros SP entende que houve avanços. Na parte econômica, os trabalhadores do segmento ganharam: a reposição nos salários da inflação acumulada em um ano (3,28%), calculada pelo INPC; aumento no Vale Refeição para R$ 23,75 (a unidade); aumento na Cesta Básica para R$ 134,26; aumento escalonado da PR (Participação nos Resultados) em R$ 250,00 a partir de setembro de 2019 e válido por quatro anos, até 2022. Além disso, ficou garantida a manutenção dos empregos.

A novidade deste ano ficou com a conquista das gratificações de 10% para os bombeiros que atuam em hospitais e para os bombeiros de portos (portuários).

Clique no link abaixo para ter acesso ao Comunicado Conjunto da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2019/2020, assinado pelo Sindibombeiros SP e o Sindeprestem (Sindicato Patronal). As cláusulas aprovadas passam a vigorar a partir de 1º de setembro de 2019.

hotsite/imgs_noticias/file/Comunicado_Conjunto_-_CCT_Bombeiros_SP_2019 (1).pdf