SINDIBOMBEIROS

Convenções

Subsedes

Criação da Federação Nacional

CRIAÇÃO E FORMAÇÃO ESPECIFICA DA FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES BOMBEIROS CIVIS.

No ultimo dia 09 de Maio de 2012, dirigentes sindicais dos Estados de SÃO PAULO, MINAS GERAIS, RIO DE JANEIRO, BAHIA, DISTRITO FEDERAL E GOIAS estiveram reunidos na sede da UGT – UNIÃO GERAL DOS TRABALHADORES, em Brasília – Distrito Federal, visando a criação do procedimento para formação de uma Entidade Sindical especifica da categoria dos Bombeiros Civis, em Segundo Grau de representação, a nível Nacional.

Considerando o grande avanço que já obteve nossa categoria, com a regularização da PROFISSÃO DO BOMBEIRO CIVIL, a base inorganizada, ou seja, os locais que ainda não são abrangidos por Entidade Sindical de 1º. Grau – SINDICATOS, nossos colaboradores demasiadamente sofrem, diante do desamparo às suas necessidades e anseios.

Nesse sentido, com a fundação da Federação Nacional dos Trabalhadores Bombeiros Civis, melhor poderá atender os trabalhadores nas bases inorganizadas, assim como determinará maior união da nossa categoria.

Com a fundação da Federação Nacional, também será possível buscar melhor regulamentar nossa profissão, buscando fechar as lacunas existentes e, contemplar maior amplitude aos benefícios já conquistados por nosso grupo sindical.

Dentre os projetos para a Fundação da Federação Nacional, encontramos a busca pelo crescimento de nossa categoria, de forma a capacitar profissionais com qualidade, isto porque considerando as diversas dificuldades regionais de todo nosso País, buscaremos formação com qualidade, validade ao curso de reciclagem, entre outros projetos. Em outras palavras, nossa luta será constante para que em todo o território brasileiro se obtenha a competência e qualidade dos BOMBEIROS CIVIS, de forma uniforme.

Após inúmeros posicionamentos emitidos por todos os integrantes das Entidades Sindicais dos BOMBEIROS CIVIS, finalizou-se a reunião, decretando-se unanimemente que os Sindicatos dos trabalhadores bombeiros civis, procederão às formalizações necessárias e legais para a criação e formação da NOSSA ENTIDADE FEDERATIVA, ESPECIFICA DOS BOMBEIROS CIVIS.

BUSCAMOS DE NOSSO SEGMENTO, QUE OS BOMBEIROS CIVIS PARTICIPEM E APOIEM NOSSA IDEIA, VISANDO O FORTALECIMENTO DA CATEGORIA!!!!

Acesse outros Eventos

msxml3.dll error '80070005'