São Paulo, Sábado, 27 de abril de 2024

Uni Global Union

Sindibombeiros - São Paulo é o primeiro sindicato de bombeiros do mundo a se filiar à UNI GLOBAL UNION.

Uma nova parceria foi oficializada no último dia 07 de outubro, em São Paulo, com a filiação do Sindibombeiros à Uni Global Union  – organização sindical internacional. A Uni Global tem sede na Suíça,  reúne cerca de 900 sindicatos em 150 países e representa mais de 20 milhões de trabalhadores. Com a nova filiação, o Sindibombeiros passou a ser o único sindicato de bombeiros do mundo a fazer parte da organização internacional.

Participaram da reunião de filiação: o secretário geral da Uni Global Philip Jennings, o presidente do Sindibombeiros Derivaldo Alves, o presidente da UGT Ricardo Patah, o presidente da Fenascon Moacyr Pereira, entre outros.

Três países fazem parte da Uni Global Union – região das Américas: Brasil, Estados Unidos e Argentina.

Em defesa dos trabalhadores

O trabalho da Uni Global Union em defesa dos trabalhadores de todo o mundo já repercute no Brasil. No mês de abril de 2013, por exemplo, a organização internacional apresentou um dossiê a autoridades brasileiras e ao Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos – Rio 2016, sobre graves violações dos direitos humanos e da legislação trabalhista praticadas por empresa do setor de segurança.

Philip Jennings, secretário geral da UNI GLOBAL UNION

Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores(UGT)

Adriana Rosenzvaig, secretária regional da UNI Américas

Rumiko Tanaka, secretária da criança e adolescente da UGT