São Paulo, Terça-feira, 27 de outubro de 2020

CONQUISTAMOS 2,44% EM PLENA PANDEMIA
publicada em 08/10/2020 10:41:27

As negociações da Campanha Salarial 2020/2021 tiveram este ano um agravante: o novo coronavírus que atingiu o mundo e provocou um cenário de grave crise econômica. No Brasil, milhares de empresas determinaram a redução nos salários e nas jornadas de trabalho por conta da diminuição de seus lucros e negócios. Outras milhares de empresas acabaram forçadas a demitir funcionários.

Trabalhadores de diversos setores se viram obrigados a trabalhar remotamente de suas casas para evitar a disseminação do vírus. Houve também aqueles profissionais que não podiam se furtar ao trabalho externo devido à peculiaridade de suas atividades, arriscando suas vidas, entre os quais, bombeiros, médicos e enfermeiros.

A Campanha Salarial dos bombeiros civis aconteceu em meio a toda essa dura e nova realidade. Na avaliação do presidente do Sindibombeiros SP, Derivaldo Alves do Nascimento, “as negociações com o Sindicato Patronal nunca foram tão complexas, mediante a situação econômica das empresas e do país. Independentemente disso, saímos vitoriosos”. Derivaldo destaca que pouquíssimas categorias conseguiram sensibilizar seus patrões e conquistar um índice de correção igual ao dos bombeiros civis, de 2,44%. “Essa Campanha Salarial vai ficar com certeza marcada na história do nosso Sindicato e dos nossos companheiros bombeiros civis, como um período de superação”, concluiu o presidente.

A diretoria do Sindibombeiros SP se solidariza com todas as famílias que perderam seus entes queridos por causa do novo coronavírus

Bob Costa

Clique no link abaixo para ter acesso ao Comunicado Conjunto da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2020/2021. Saiba como ficam: os Pisos Salariais, os valores do Vale Refeição (VR) e da Cesta Básica (Cartão Alimentação), a Participação nos Resultados (PR). Os índices são válidos a partir de 1º de setembro de 2020.

hotsite/imgs_noticias/file/COMUNICADO CONJUNTO - CCT 2020-2021 - SP - SINDEPRESTEM.pdf