São Paulo, Sábado, 6 de março de 2021

CONQUISTAMOS 2,44% EM PLENA PANDEMIA
publicada em 08/10/2020 09:59:09

Matéria atualizada em 06/11/2020

As negociações da Campanha Salarial 2020/2021 tiveram este ano um agravante: o novo coronavírus que atingiu o mundo e provocou um cenário de grave crise econômica. No Brasil, milhares de empresas determinaram a redução nos salários e nas jornadas de trabalho por conta da diminuição de seus lucros e negócios. Outras milhares de empresas acabaram forçadas a demitir funcionários.

Trabalhadores de diversos setores se viram obrigados a trabalhar remotamente de suas casas para evitar a disseminação do vírus. Houve também aqueles profissionais que não podiam se furtar ao trabalho externo devido à peculiaridade de suas atividades, arriscando suas vidas, entre os quais, bombeiros, médicos e enfermeiros.

A Campanha Salarial dos bombeiros civis aconteceu em meio a toda essa dura e nova realidade. Na avaliação do presidente do Sindibombeiros SP, Derivaldo Alves do Nascimento, “as negociações com o Sindicato Patronal nunca foram tão complexas, mediante a situação econômica das empresas e do país. Independentemente disso, saímos vitoriosos”. Derivaldo destaca que pouquíssimas categorias conseguiram sensibilizar seus patrões e conquistar um índice de correção igual ao dos bombeiros civis, de 2,44%. “Essa Campanha Salarial vai ficar com certeza marcada na história do nosso Sindicato e dos nossos companheiros bombeiros civis, como um período de superação”, concluiu o presidente.

A diretoria do Sindibombeiros SP se solidariza com todas as famílias que perderam seus entes queridos por causa do novo coronavírus

Bob Costa

Clique no link abaixo para ter acesso à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2020/2021. Saiba como ficam: os Pisos Salariais, os valores do Vale Refeição (VR) e da Cesta Básica (Cartão Alimentação), a Participação nos Resultados (PR). Os índices são válidos a partir de 1º de setembro de 2020.

hotsite/imgs_noticias/file/CCT- BOMBEIRO CIVIL - 2020 REGISTRADA.pdf