São Paulo, Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Apresentação

O SINDIBOMBEIROS foi criado no ano de 1996, ano este em que foi homologada a sua carta sindical.

A partir deste ano surgia um sindicato que organizaria a categoria e com o principal objetivo de lutar pelos direitos de todos os trabalhadores que exercem a função de BOMBEIRO CIVIL.

Em 1996, o Sindibombeiros conseguiu a sua primeira conquista que foi o acordo coletivo com o sindicato patronal, ou seja, seu 1º (primeiro) piso salarial. Foi uma luta árdua do nosso atual presidente Derivaldo Alves, que por sua vez não parou com a sua luta a favor do trabalhador.

Passaram-se os anos e a luta em busca de benefícios e direitos dos trabalhadores, ficou cada vez mais complexa. Não tínhamos uma lei que nos tornasse uma categoria diferenciada.

O presidente Derivaldo Alves vendo a necessidade de termos uma lei que regulamentasse a profissão, iniciou uma longa caminhada por esta conquista. E com muita luta, no dia 13 de Janeiro de 2009 a profissão “BOMBEIRO CIVIL” foi regulamentada através da lei 11.901/09, onde agora podemos dizer que somos “SIM” uma categoria diferenciada.

Com esta lei, além de diferenciar a categoria foi concedido aos trabalhadores um aumento real de 30%.

E como sempre diz o nosso presidente Derivaldo Alves, “a luta não acabou! Ainda existem muitas batalhas a serem conquistadas para a nossa categoria”.

Por isso, continuamos nessa batalha e contamos com todos vocês!