SINDIBOMBEIROS
São Paulo, Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
SindiBombeiros SindiBombeiros
 
O Sindicato

Convenções

Serviços

Legislação

Galeria de Fotos

Subsedes

ATENÇÃO !

Por questões administrativas, estamos respondendo todas as dúvidas, sugestões e afins somente pelo email

intersindical@sindibombeiros.com.br



empresa que cobra uniforme, e não deposita FGTS co
vladmir guerreiro da silva
desabafo! fica aqui a reclamação sobre está empresa jf não deposita o FGTS corretamente, humilham seus colaboradores bombeiros civis não respeita a nossa constituição federal lá diz que tratamento desumano degradante é crime! tratando nos colaboradores subordinados e eles ditatores que mandam e desmandam e não respeitam , fico triste em saber que meu colega está doente devido os maus tratos sofrido por está empresa pelo dono e seus supervisores! não pagam o aumento da categoria .
postado em: 01/07/2012 09:15:49
Prezado Sr. Vladmir,
A referida empresa acertou mediante ao Ministério Público do Trabalho e ao Sindibombeiros que acertaria todos os pagamentos retroativos com a devida multa. A informação que temos é que o pagamento foi realizado corretamente.
Quanto ao FGTS,para que possamos tomar alguma atitude, precisamos ter acesso aos extratos analíticos que podem ser solicitados pelos trabalhadores juntos à Caixa Econômica Federal, lembrando que ao receber provas o sindicato apaga o nome do trabalhador dos documentos, além de manter o nome dos solicitantes em sigilo.
Quanto aos referidos danos morais, informamos que esta questão é bastante delicada e requer testemunhas que com certeza se comprometerão, além de possíveis demais provas.
Qualquer dúvida ou demais informações, por gentileza, entre em contato conosco através do email intersindical@sindibombeiros.com.br ao através do telefone do sindicato.

Agradecemos o contato,
Sindibombeiros
empresa previsão
marcos
Boa noite estou a seis meses trabalhando em um posto de Santander e como foi mencionado pelo companheiro batista também não recebemos o horário de almoço, alem de não ter recebido um único extrato do meu fundo de garantia por favor como posso solicitar um extrato estou desconfiado pois estão descontando pontualmente, obrigado.
postado em: 29/06/2012 19:36:22
Sr. Marcos,
Quanto às informações acerca do vosso FGTS, o senhor poderá solicitar um extrato analítico junto à Caixa Econômica Federal para verificação. Relembramos que não há descontos legais referentes ao FGTS, o que ocorre é só o lançamento desta informação no contra cheque do senhor, porém, quem paga todo o valor é a empresa.
Quanto ao horário de almoço, informamos que convocaremos a empresa para verificações e instruções corretas.
Agradecemos o contato!
Sindibombeiros
este sindicato não esta nem ai com os vigilantes b
kleber
já mandamos fotos para vocês mais nada foi feito, nem reposta recebemos até copia do comprovante salarial mandamos já passou mais de dois anos e nada foi feito que vergonha isto e sindicato eu acho que não pois estamos sendo prejudicado e ninguém fais nada
postado em: 28/06/2012 23:01:34
Prezado Sr. Kleber,

Encontra-se equivocado seu entendimento acerca desta Entidade Sindical, isto porque estamos em procedimento junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, da qual foram convocadas para a mediação tanto a Federação dos Trabalhadores em Vigilancia e Segurança como o Sindicato das Empresas de Vigilância e Segurança.
Ocorre que considerando que a Convenção Coletiva de Trabalho desse segmento é que prevê a função de "Vigilante Brigadista", nossa luta tem sido com essas entidades.
E, como se pode observar, a CCT destes é firmada entre o Sindicato das Empresas de Vigilância e Segurança e outros inúmeros Sindicatos de Trabalhadores que subscrevem à Federação do mesmo segmento, portanto nossa luta em excluir a função de Vigilante Brigadista visa a reunião de todas as entidades de trabalhadores, o que tem gerado esta demora e trantornos acerca dessa função.
No mais, também informamos que estamos buscando a solução deste impasse junto a Polícia Federal – Brasília, haja vista ser o órgão que fiscaliza as empresas de Vigilância e Segurança.
É um processo lento, no entanto estamos empenhados em resolver esta questão e garantir mais este direito aos nossos representados.
Em um passado distante, conquistamos a retirada da função de "vigilante bombeiro" da CCT desse segmento mas, visando "maquear" essa ultima, criaram os "vigilantes brigadistas".

Relembramos que quaisquer documentos que comprovem o registro de "Vigilantes Brigadistas" aos trabalhadores que desenvolvem funções de Bombeiros Civis são recebidos pelo Sindicato à título de subsídios aos procedimentos jurídicos adotados e, em andamento.

Agradecemos o contato,
Sindibombeiros
jf empresa não cumpre direito dos trabalhadores
está empresa não deposita corretamente o fundo de garantia do trabalhador! não respeita o trabalhador o profissional bombeiro, atrasa o reajuste salarial e seus supervisores são ditadores que humilham o trabalhador tratando o desumanamente degradante também o dono desta empresa não respeita xinga e maltrata os seus funcionários meu colega está doente pelo tratamento por eles recebido. fica ai a boca no trombone desabafo!
postado em: 27/06/2012 12:10:37
Prezado,
Referente ao FGTS para que possamos tomar alguma atitude, precisamos ter acesso ao extrato analítico que pode ser solicitado pelo trabalhador junto à Caixa Econômica Federal.
Quanto aos referidos danos morais, informamos que esta questão é bastante delicada e requer testemunhas que com certeza se comprometerão, além de demais possíveis provas.
Qualquer dúvida ou demais informações, por gentileza, entre em contato conosco através do email intersindical@sindibombeiros.com.br ao através do telefone do sindicato.

Agradecemos o contato,
Sindibombeiros
DISSIDIO BOMBEIRO 2012/2013
WELL ( GRABER)
CAROS;

ESPERO QUE O SINDICATO JA ESTEJA SE ORGANIZANDO PARA O MÊS DO DISSIDIO QUE E SETEMBRO, PARA QUE NÃO ACONTEÇA O MESMO DOS ULTIMOS ANOS, QUE O NOSSO AUMENTO SEJA REALIZADO NA EPOCA CERTA, ENTÃO JA SERIA BOM VOCES ESTUDAREM PARA VER O QUE VAI SER REVINDICADO, PARA A CATEGORIA NÃO SEJA PREJUDICADA OUTRA VEZ.
postado em: 27/06/2012 11:27:54
Sr. "Well",
O Sindicato nunca mediu esforços para a efetivação do estabelecimento da CCT no período correto, no entatnto, relembramos que as negociações com o patronal são árduas.Além disso quando chegamos a um acordo um pouco tardiamente, as empresas são obrigadas a pagar todo o retroativo, desta forma não prejudicando o trabalhador.
Agradecemos o contato.
Sindibombeiros
Bombeiro no SESMET parte 2
Fabio
Olà, explicando a mensagem anterior o sesmet não e a empresa que escolhe ou seleciona, o semet e composta conforme o quadro na norma de regulamentação 04 do ministerio do trabalho onde varia por grau de risco e quantidade de funcionarios e é OBRIGATORIO, por que o Bombeiro Civil não faz parte do sesmet como disse anteriormente muitos tec. em segurança do trabalho fazem o trabalho que caberia ao bombeiro e nós não fazemos parte deste quadro, o que o sindicato esta esperando para lutar por isso...
postado em: 26/06/2012 15:46:05
Prezado Sr. Fábio,
Primeiramente solicitamos desculpas quanto ao equívoco ocorrido na resposta anterior. Os trabalhadores do SESMET são realmente convocados de acordo com a NR4.
A vossa sugestão para o Jurídico para uma análise mais detalhada.
Agradecemos mais uma vez o contato.
Sindibombeiros
Bombeiros unidos
Fabio
Amigos de profissão, venho perante este recardo solicitar que nós BOMBEIROS CIVIS temos que ser mais unidos, pois a união faz a força, e tudo contra nossa profissão, ja não basta trabalhar em empresas terceirizadas onde nõa somos valorizados temos que aquentar MILITARES querendo nós extinguir e unica maneira de nos fartalecer e a união,enquanto não sair uma norma ou lei exigindo que realmente defenda nossos direitos PRICIPALMENTE EXIGINDO A CONTRATAÇÃO DOS BOMBEIROS PELA EMPRESAS, vai ser isso
postado em: 26/06/2012 15:31:21
Sr. Fábio,
Agradecemos o contato e a explanação!
Sindibombeiros
36 horas Semanais ou 180 horas mensais, quando cum
Bravo André
Gostaria de saber porque as empresas não cumprem as 36 horas semanais que está em lei. Antes alegavam que na CCT era 220 horas, só que desde 09/2011 passou para 180 horas mensais. A empresa Dalkia e algumas outras já estão cumprindo, pois perderam processos na justiça. A empresa BK se nega a pagar em dinheiro ou folga, irei receber só na justiça? Se é assim não precisamos de SINDICATO, pois o mesmo não faz com que as empresas cumpram a LEI, muito menos a CCT. Assim é difícil se associar.
postado em: 25/06/2012 21:03:10
Sr. Bravo André

A Entidade Sindical está por primar por seus interesses, anseios e necessidades.
Como por V.Sa. mesmo reconhecido, em 2011 conquistamos que a partir da 180o. hora mensal, a Empresa arque com HORAS EXTRAS, alias, companheiro, a 100%(cem por cento), considerando que nossa CCT nem sequer prevê Hora Extra a 50% ou 70%, como em muitas outras categorias. Enfatizamos portanto que a vossa explanação acima está equivocada.

No mais, entendemos que a Lei é clara quanto as 36 horas semanais, mas ainda detemos conquistar junto ao Setor Patronal, alguma clausula que inclua esse beneficio deferido em Lei à nossos representados, na CCT da categoria.

Esta questão (36 horas semanais) será objeto de nossa pauta de reivindicação para a nova CCT 2012, informando que já teremos uma boa luta pela frente, considerando a adequação das empresas a esse limite semanal.

Ademais, quando temos questionamentos advindos de Empresas, citamos que essas devem se enquadrar, haja vista a lei ser clara e, algumas empresas já obterem na Justiça essa incumbência.

Companheiro, quanto a pressionar as empresas a que efetuem esse cumprimento, as Empresas alegam que somente o faram após condenação em Juizo.

É nesse sentido que, buscaremos incluir em nossa proxima CCT 2012, mais esse direito, visando angariarmos alem da Lei Federal, mais esse beneficio em nossa CCT, portando assim, de maior respaldo quando cobrarmos das Empresas esse cumprimento.

Agradecemos o contato,
Sindibombeiros
Desabafo
lima bombeiro
Caro Amigo Derivaldo eu sinto muito por ainda não ser organizada a nossa categoria, no DF vejo que Voçe é de luta e garra, gostaria eu que fosse assim o nosso sindicato mais não é, vejo que vc atua de verdade a lutar por nos e o que vem fazendo muito obrigado, mais eu queria tbem aquí sugerir que se possivel da enfase aqueles que tanto lutaram aqui no DF, com passeatas buscando a aprovação, na audiencia pública, e outros, continuamos com a luta mais ficamos de fora depois de tudo que fizemos.
postado em: 24/06/2012 16:09:48
Sr. Lima,
Agradecemos o contato! Muito obrigado,
Sindibombeiros
Força
Marcos Freitas (Graber)
Colegas bombeiros não desistam contém com o nosso sindicato ele lutou pelo o nosso direito de horário de almoço que havia sido cortado desde setembro de 2011 e com muito luta, intervenções e solicitações o sindibombeiros conseguiu fazer com que a empresa voltasse a nos pagar a hora de alimentação. Aqui fica a sugestão aos meus colegas de trabalho que não só cobrem, mas também apõem ao sindicato que utilizando os meios legais irá continuar conquistando o que nos cabe. Obrigado.
postado em: 24/06/2012 13:11:17
Sr. Marcos,
Agradecemos o contato.
Sindibombeiros
 Próxima>   Última>> 



msxml3.dll error '80070005'

Access is denied.

/hotsite/includes/leitor_rss.asp, line 79