SINDIBOMBEIROS
São Paulo, Terça-feira, 22 de maio de 2018
SindiBombeiros SindiBombeiros
 
O Sindicato

Convenções

Serviços

Legislação

Galeria de Fotos

Subsedes

Aquário de São Paulo
publicada em 18/05/2018 07:12:28

 

O Aquário de São Paulo é o maior aquário da América Latina e foi inaugurado em 2006. O complexo é divido por setores tematizados e apresenta aproximadamente 3 mil exemplares de cerca 300 espécies de animais.


As florestas brasileiras são retratadas no primeiro setor, dedicado à água doce, onde são abordados temas como poluição dos rios e espécies ameaçadas de extinção. 

O oceanário é um verdadeiro mergulho no mundo marinho. Com cerca de 1 milhão de litros de água, neste setor os visitantes embarcam em um navio naufragado, cercado de tubarões e raias. O mangue, o costão e os recifes de corais com sua rica variedade de formas e cores também encantam os visitantes.

O setor dos mamíferos, representa um fascinante passeio em meio à floresta amazônica. Visores gigantes apresentam o Tapajós, um peixe boi resgatado, que pode ser contemplado também por uma visão privilegiada por meio de uma passarela por cima do recinto. Macacos, lontras e tamanduás complementam esse passeio.

Por fim, o setor índico, que através de uma viagem fictícia pelo oceano que leva o nome do setor, os visitantes se deparam com animais de outros continentes com recintos tematizados e adaptados de acordo com seus habitats, como: Lêmures (África), Raposa Voadora (Indonésia), Canguru (Austrália) e Urso Polar (Polo Norte).

Para apresentar os setores do aquário de uma forma educativa e interativa, possuímos uma equipe de educadores ambientais capacitados a atender de forma diferenciada diversas faixas etárias em um passeio monitorado, onde são apresentados os animais, os impactos causados pelo ser humano aos ecossistemas e a importância de preservá-los. Também são apresentadas campanhas bimestrais com temas relacionados ao meio ambiente, como por exemplo, os biomas brasileiros. 

A visita monitorada tem o intuito de unir o ensino escolar com questões ambientais para aprimorar o conhecimento dos alunos e assim despertar uma conscientização sobre a importância do meio ambiente. A visitação apresenta uma duração de em média 2 horas passando por todos os setores do Aquário.

Este é o Aquário de São Paulo, um complexo voltado ao bem estar de seus animais, ao compromisso com a educação ambiental e com o objetivo de proporcionar um passeio inesquecível para os visitantes de todas as idades.

 

Compra de ingressos: Para adquirir ingressos mais baratos do Aquário de São Paulo, os associados do Sindibombeiros devem preencher um cadastro na Internet através do Hot Site: www.aquariodesp.com.br/sindibombeiros

 

Endereço do Aquário: Rua Huet Bacelar, 407 - Ipiranga/SP - São Paulo
Telefone: (11) 2273-5500

 


Acesse outras Noticias


msxml3.dll error '80070005'

Access is denied.

/hotsite/includes/leitor_rss.asp, line 79